Notícias

Preço da gasolina subiu hoje

Aumento de impostos eleva preço dos combustíveis. A expectativa com o aumento anunciado formou filas nos postos. Apesar de previsto somente para hoje, em alguns estados os combustíveis já haviam sido reajustados desde ontem.
Portal IG com informações adicionais da AUDITAR
01 de fevereiro de 2015 às 11:40

Gasolina pode ter aumento de R$ 0,22 por litro com o aumento dos tributosRafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

 

O aumento de PIS e Cofins terá validade até 1º de maio, quando volta a valer a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o óleo diesel.

 

Como a elevação dos tributos chegará às bombas de combustíveis, é de se esperar que haja um impacto na inflação. A Fazenda trabalha com essa hipótese. Tanto que na última quarta-feira (28), na divulgação do relatório da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), ficou claro que o Banco Central pretende apertar ainda mais o cinto por meio de ferramentas como o aumento da taxa básica de juros, a Selic.

 

Os preços dos combustíveis devem ter uma alta de 8% em 2015, segundo previsão do próprio BC. O governo fez uma conta maior que incluiu outros reajustes, como a previsão de reajuste de 27,6% nas tarifas de energia elétrica, de 3% no preço do gás de botijão, e de 0,6% nas tarifas de telefonia fixa . Com isso, a previsão de alta dos preços administrados e monitorados bateu em 9,3% para este ano.

 

Leia mais em:

http://economia.ig.com.br/2015-02-01/gasolina-e-diesel-sobem-a-partir-de-hoje.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024