Notícias

Protestos pela libertação de presos políticos

Escalada repressiva agrava a crise na Venezuela. Multidão vai às ruas e exige a libertação dos presos políticos. Prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi preso anteontem pelo governo, sem ordem judicial. Maduro alega que prefeito 'planejava golpe'.
AP, O GLOBO e Jornal Nacional
21 de fevereiro de 2015 às 10:18

  

 

 

A organização Human Rights Watch, com sede em Washington, exigiu a libertação do prefeito de Caracas, o oposicionista Antonio Ledezma, que foi preso por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência na quinta-feira, acusado de conspirar contra o governo.


"Sem evidência de ter cometido um delito, o prefeito nunca deveria ter sido preso e deve ser imediatamente libertado. Do contrário, estaremos diante de um novo caso de detenção arbitrária contra opositores em um país aonde não há independência judicial", declarou em comunicado José Miguel Vivanco, diretor do Human Rights Watch para as Américas.


"O governo da Venezuela é responsável pela vida e integridade física de Antonio Ledezma, que foi preso sem ordem judicial e agredido por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência".


Assista ao vídeo com a reportagem do Jornal Nacional

 

Entidades de direitos humanos declaram que prisão do prefeito é "inaceitável"


Governos de Chile e Colômbia condenam prisão de prefeito de Caracas


Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024