Notícias

TCU realiza a conferência Governança do solo

O evento tem o objetivo de sensibilização da sociedade quanto ao uso sustentável do solo.
SECOM/TCU
05 de março de 2015 às 16:10

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de março, o Tribunal de Contas da União (TCU) irá promover conferência para debater o tema “Governança do Solo”. Os principais objetivos do seminário estão voltados para a sensibilização da sociedade quanto à importância da conservação e do uso sustentável do solo. No evento, serão discutidos temas relevantes ligados à importância do solo, riscos de degradação, conflitos de utilização, iniciativas bem sucedidas ligadas à sua gestão, entre outros.

 

Participarão do seminário dirigentes e tomadores de decisão do governo, representantes da sociedade civil, pesquisadores e outros profissionais da área, que, ao longo de três dias, realizarão um amplo debate sobre os aspectos que permeiam a governança do solo e suas implicações em diversos setores. A cerimônia de abertura acontece no dia 25, às 9h30, no espaço do Teatro Oi Brasília.

 

A programação é composta de palestras e sessões temáticas, distribuídas em quatro eixos temáticos específicos: Conhecimento dos solos e institucionalidade; Vulnerabilidades do solo frente às mudanças climáticas, à desertificação e aos eventos extremos; Sustentabilidade da Produção Agropecuária, Segurança Alimentar e Serviços Ambientais; e Governança Territorial e Solos.

 

Para as palestras e exposições estão confirmados autoridades e especialistas de expressão nacional e internacional, como Braulio Ferreira de Souza Dias, secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica; Carlos Nobre, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; José Graziano (por vídeo), Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Klaus Töpfer, diretor-executivo do Instituto de Estudos Avançados em Sustentabilidade; Maurício Antônio Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Moujahed Achouri, diretor da Divisão de Terras e Águas da FAO;Rainer Horn, Professor-doutor em Ciência do Solo da Universidade de Kiel (Alemanha) e Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

 

As inscrições podem ser realizadas no seguinte link.

 

Serviço:

 

Evento: Conferência sobre governança do solo

Período de realização: 25 a 27 de março de 2015

Local: Teatro Oi Brasília, no Royal Tulip Hotel, em Brasília-DF

Público-alvo: tomadores de decisão no âmbito governamental; professores e pesquisadores; organizações da sociedade civil; demais profissionais da área

Inscrições (gratuitas): acesse o link

Informações adicionais: acesse http://www.governancadosolo.gov.br/

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024