Notícias

Ministro terá de se explicar a deputados

Cid Gomes, atual Ministro da Educação, vem à Câmara na quarta-feira para explicar declaração sobre deputados. Ele afirmou que 400 a 300 são 'achacadores'. Eduardo Cunha lamentou que o governo da 'pátria educadora' tenha um 'ministro mal educado'.
Carol Siqueira e Pierre Triboli | Agência Câmara Notícias
05 de março de 2015 às 18:59

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou que o ministro da Educação, Cid Gomes, vem ao Plenário na quarta-feira (11), às 15 horas, para explicar declaração em que se referiu a deputados como "achacadores". A convocação do ministro foi aprovada ontem. Se ele não vier, pode sofrer processo por crime de responsabilidade.


Durante visita à Universidade Federal do Pará, Cid Gomes teria dado a seguinte declaração: “Tem lá [no Congresso] uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.


Cid Gomes


O pedido de convocação foi apresentado pelo DEM. Para o líder do partido, deputado Mendonça Filho (PE), o ministro tem de vir ao Congresso para apontar quem seriam os "achacadores" a que se referiu. Caso contrário, ofende todos os parlamentares. "Ele tem de dizer ao Brasil quem achacou, de que forma isso aconteceu e em que circunstâncias", disse.


O último ministro convocado para falar no Plenário da Câmara foi Antônio Cabrera, titular da pasta da Agricultura em 1991. Ele falou sobre os efeitos do Plano Collor 2 no setor rural.


Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024