Notícias

PMDB: reduzir Ministérios e Fundo Partidário

O PMDB apoiará a redução do número de ministérios, pedirá que seja vetado o aumento do Fundo Partidário e trabalhará pela desoneração do óleo diesel.
Júnia Gama | O GLOBO
19 de março de 2015 às 17:08

BRASÍLIA - Em busca por protagonismo político e na tentativa de se mostrar cada vez mais autônomo em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff, o PMDB irá anunciar hoje três novas bandeiras que o partido irá defender no Congresso. O PMDB apoiará a redução do número de ministérios, pedirá que seja vetado o aumento do Fundo Partidário e trabalhará pela desoneração do óleo diesel, embora, na prática, as ações do partido tenham um histórico contraditório sobre esses temas.

 

A primeira defesa será da PEC que prevê a redução do número de ministérios de 39 para 20, a despeito do partido ocupar atualmente 6 pastas na Esplanada e sempre reivindicar mais espaço. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, segundo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), o partido irá apoiar sua aprovação na próxima terça-feira, quando poderá ser apreciada no colegiado

 

A segunda ação será defender que a presidente Dilma vete o aumento da verba destinada ao Fundo Partidário no Orçamento aprovado no início da semana, embora a manobra para triplicar o valor para R$ 867 milhões tenha partido de um peemedebista, o senador Romero Jucá. O recuo teria partido de uma “sensibilização” de que, em um momento de ajuste fiscal, inflar o dinheiro para políticos gastarem com propaganda.


As decisões forma tomadas durante reunião do PMDB que ocorreu nesta quinta-feira, na qual foi defendido que o partido adote cada vez mais uma postura de independência em relação ao governo. O PMDB tenta descolar sua imagem do governo Dilma para evitar que o partido seja tragado pela cada vez maior insatisfação popular contra o governo.



Leia mais em:

http://oglobo.globo.com/brasil/pmdb-passara-defender-corte-de-ministerios-veto-ao-aumento-de-repasse-partidos-15643909#ixzz3UrdlCaSH 
 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024