Notícias

Reajuste de 27,3% é irreal, diz Ministro

Reajuste linear de 27,3% pedido pelos servidores é "irreal", diz ministro do planejamento. Nelson Barbosa não divulgou o percentual que o governo pode dar aos trabalhadores.Segundo ele, 'a sociedade' quer reduzir folha de pagamento do funcionalismo.
Vera Batista | Correio Braziliense
21 de março de 2015 às 12:39

Após uma reunião de mais de três horas com lideranças de 49 entidades que representam servidores públicos federais, ministro Planejamento, Nelson Barbosa, declarou que o reajuste linear de 27,3% pedido pelos servidores é irreal. Ele não divulgou o percentual que o governo pode dar aos trabalhadores, mas declarou que a mesa de negociação está aberta entre os meses de maio, junho e julho. 


Nesse período será discutido o novo percentual, que vai depender do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), do crescimento vegetativo da folha e os novos concursos públicos que já ocorreram. Depois dos cálculos é que o governo pode chegar ao percentual de aumento. “O que a sociedade quer é o que o governo tem que cumprir: a redução da folha de pagamento em relação ao PIB. Essa relação da folha de pagamento com o PIB cresceu de 4,2% para 43% e isso tem que ser reduzido”, afirmou.



Junto com o ministro estava o secretário de Relações do Trabalho, Sergio Mendonça, um dos negociadores oficiais do governo. Ele afirmou que os parâmetros para a negociação têm um denominador comum, que depende das despesas, da receita e do crescimento econômico. Ele crê que durante os três meses de negociação, por mais complexo que seja, é possível se chegar a um termo comum.


Leia mais em:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/03/20/internas_economia,476304/reajuste-linear-de-27-3-pedido-pelos-servidores-e-irreal-diz-ministro.shtml

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024