Notícias

Defesa de mensaleiro admite culpa no petrolão

Advogado do ex-deputado Pedro Corrêa, condenado no processo do 'mensalão', defende delação premiada. 'Não tem como fugir da Justiça, as provas são contundentes. Defendo que ele faça a delação para contribuir com o processo democrático'.
Hoje em Dia/R7
11 de abril de 2015 às 16:42

A defesa de Pedro Corrêa (PP), que teve mandado de prisão expedido na 11ª etapa da Operação Lava Jato, sustenta a ideia de que o ex-deputado firme um acordo de delação premiada para contribuir com a Justiça.



Clóvis Corrêa Filho, que além de advogado é primo do ex-deputado, afirmou à reportagem neste sábado (11) que as provas contra Corrêa citadas no despacho do juiz federal Sérgio Moro são contundentes.

"Não tem como fugir da Justiça, as provas são contundentes. Defendo que ele faça a delação para contribuir com o aperfeiçoamento do processo democrático", disse o advogado.



O ex-deputado Pedro Corrêa já está preso numa penitenciária no agreste pernambucano onde cumpre pena de sete anos após condenação na ação penal do mensalão.



Para o advogado, o estado de saúde do ex-deputado -que é diabético, tem pressão alta e problemas cardíacos- enseja cuidados. Por isso, ele deveria buscar atenuar uma possível nova pena com uma delação premiada.

"Ele sabe de muita coisa, inclusive como foi a nomeação de Paulo Roberto Costa [para a diretoria da Petrobras] junto ao [ex-presidente ] Lula", afirmou.

 

"QUEM NÃO ERRA?"

Na avaliação do advogado Clóvis Corrêa Filho, a necessidade de arrecadar fundos para financiar campanhas fez seu cliente "ir por um caminho errado".


"Quem de nós não erra? Isso acontece em função de nosso quadro político que ninguém busca consertar", disse o advogado, alegando que uma delação de Corrêa pode ajudar a "fazer uma limpeza" no sistema eleitoral do país.



O advogado ainda aproveitou para elogiar o juiz Sérgio Moro, cujo trabalho disse considerar "excepcional".



Clóvis Corrêa Filho afirmou que vai se encontrar neste domingo (12) com seu cliente para defender o acordo de delação.



Segundo o advogado, o ex-deputado deve ser transferido na segunda (13) para a carceragem a Polícia Federal em Curitiba.


Leia mais em:

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/advogado-de-correa-diz-que-provas-s-o-contundentes-e-defende-delac-o-1.310887

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024