Notícias

Vaccari desviava dinheiro para o PT

Tesoureiro do PT foi preso hoje pela manhã. Vaccari desviava dinheiro para o PT havia dez anos, segundo investigação. Cunhada de Vaccari, contra quem também há mandato de prisão, continua foragida.
UOL
15 de abril de 2015 às 11:37

Investigação do MP (Ministério Público) e da PF (Polícia Federal) aponta que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, desviava recursos para o partido havia dez anos. 


Vaccari foi preso na manhã desta quarta-feira (15) em São Paulo em nova etapa da operação Lava Jato.

"Já tínhamos que doações oficiais na verdade escondiam operações de lavagem de dinheiro. Nós verificamos que Vaccari tem uma trajetória desse tipo de operação desde 2004", afirmou o procurador de Justiça Carlos Fernandes Santos Lima, em entrevista coletiva em Curitiba na manhã de hoje. 


"Essa situação reiterada de veiculação a partido político em suas operações financeiras foi que nos levou a acreditar na necessidade de sua prisão", explicou o delegado da PF Igor Romário de Paula.


Segundo o delegado, Vaccari foi preso por volta das 6h, quando saía de casa para caminhar. Ele está sendo levado de São Paulo para Curitiba, aonde deve chegar ainda na manhã de hoje. Ele será conduzido para a carceragem da PF. Ainda não há previsão de quando ele deve prestar depoimento, informou o delegado.


De acordo com o procurador de Justiça, foram descobertos depósitos de mais de R$ 300 mil ao longo de três anos em contas de Vaccari.


A nova etapa da operação Lava Jato também cumpriu mandado de condução coercitiva de Giselda Rose de Lima, mulher do tesoureiro. Segundo o delegado da PF, ela prestou depoimento em sua casa. "A informação que tenho é que não foi proveitoso para a investigação", revelou o delegado.


A PF também cumpriu mandado de prisão temporária contra Marice Correia de Lima, cunhada de Vaccari, que não foi localizada até o momento. A polícia e o MP querem a prisão dela por "operar junto com Vaccari operações de doações partidárias ilegais e operações financeiras relativas à Petrobras", explicou o delegado. 


Leia mais em:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/15/vaccari-desviava-dinheiro-para-o-partido-ha-dez-anos-segundo-investigacao.htm

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2019
Total de visitas: 4.651.744 (Desde 06/2010)