Notícias

Quintas Musicais ASTCU

Segunda edição do “Quintas Musicais” traz ao TCU Dudu Maia e Regional (Quarteto de Chorinho)
ASTCU
05 de maio de 2015 às 15:36

A primeira edição do “Quintas Musicais” superou as expectativas do público. Repetindo a dose, a ASTCU oferece aos sócios e aos servidores, no próximo dia 21, às 17h30, no auditório do anexo III, a segunda edição de uma série de três exibições culturais durante o ano. Trata-se da apresentação de Dudu Maia e Regional, Quarteto de Chorinho reconhecido no Brasil e no exterior por sua qualidade musical. Integram o grupo: Dudu Maia (bandolim), Breno Alves(pandeiro), Dudu sete cordas (violão de sete cordas) e Pedro Vasconcellos (cavaco). O evento conta com o apoio do Sindilegis e da Auditar. Será servido um coffee break.



Dudu Maia é bandolinista, compositor e produtor musical. Profissional de inquestionável talento, conquistou fãs no Brasil e em todo o mundo. Também já se apresentou ao lado de cantores consagrados como Zélia Duncan, Ellen Oléria, Marco Pereira, Hamilton de Holanda, Mart’nália, Dominguinhos, Mike Marshall, David Grisman, entre outros.


O instrumentista ministrou aulas na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello durante cinco anos. Foi nessa época que criou sua própria metodologia de ensino para o Choro e para o bandolim brasileiro. O êxito obtido com a técnica possibilitou sua aplicação também no exterior. Na sequência, em 2006, estendeu sua atuação pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, realizando shows e workshops.


De 2007 a 2010, participou, na Califórnia, do Mandolin Symposium. Naquele estado, apresentou-se ao lado dos maiores nomes do bandolim na atualidade.


Em 2009, Dudu Maia e o grupo Caraivana visitaram a Dinamarca a convite do Comitê Olímpico Brasileiro. Naquele país, integraram a campanha que definiu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


Em 2010, esteve em Savona, na Itália, onde realizou shows e ministrou aulas na Accademia Internazionale di Mandolino Italiano, local propício para fomentar o intercâmbio cultural por meio da música.


Neste ano, o artista viajou para os EUA para mais uma edição do Centrum Choro Workshop, evento de extrema importância que ele lidera desde 2011, dedicado exclusivamente ao Choro norte- americano. Lá também participou de uma megaturnê com o Trio Brasileiro.


Dudu Maia ainda apresenta, em seu apartamento-estúdio, o programa “Casa do Som”. O espaço, reservado para a revelação de talentos musicais e para a criatividade, alia momentos de muita descontração a trocas de experiências: trajetória, carreira, repertório de renomados músicos convidados. Os artistas encerram o encontro tocando uma de suas composições, escolhida aleatoriamente.


O “Casa do Som” é transmitido pela TV Câmara às 20h30 aos domingos, com reprises nas terças-feiras, às 7h30; nas quintas, às 7h30; aos sábados, às 8h; e aos domingos, à 0h.

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024