Notícias

4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Inscrições serão encerradas no dia 12 de junho
Fonacate
11 de junho de 2015 às 18:41

“Agenda de desenvolvimento e qualidade do serviço público" é a temática da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado que será realizada na próxima semana, dias 16 e 17 de junho de 2015, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília/DF.

 

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, fará a conferência de abertura “Desafios da gestão do serviço público”, na terça-feira (16), às 19h. Em seguida, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidade que promove o evento, servirá um coquetel de confraternização.



Na quarta-feira, o jornalista Heraldo Pereira será o moderador no painel “Estratégias de desenvolvimento e o papel do Estado”, que começa às 9h30 e tem como debatedores confirmados: o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; o embaixador e professor do Instituto Rio Branco (IRBr/MRE), Samuel Pinheiro Guimarães; e o economista Ricardo Bielschowsky.



Após o almoço, às 14h, o jurista Juarez Freitas, o professor da UnB, Alexandre Veronese, e o pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade da FGV Direito/RJ, Fernando de Castro Fontainha debatem “Concurso público e qualificação permanente dos servidores”.



Negociação coletiva, direito de greve, data-base dos servidores públicos serão o norte dos debates do painel "Direitos do trabalhador do Serviço Público", com as presenças de Stanley Gacek (Diretor-Adjunto da OIT no Brasil) e Ronaldo Jorge Araujo Vieira Junior (Consultor Legislativo do Senado Federal).



E, para finalizar a Conferência, às 16h50, Márlon Reis (Jurista e fundador do Movimento de Combate à Corrupção - MCCE) e Beto Albuquerque (Político e Advogado) debatem "Ética e reforma política”.



Tradicional encontro promovido pelo Fonacate desde a sua criação, o objetivo da Conferência é refletir o crescimento sustentado do país, promovendo a qualidade do serviço público e a valorização das carreiras típicas de Estado.



O LOCAL:


O Centro de Eventos da CNTC está localizado no centro da Capital Federal, a vinte minutos do Aeroporto Internacional de Brasília, próximo ao Setor Hoteleiro Sul, Shoppings e principais pontos administrativos, legislativos e executivos do Distrito Federal.



O local também possui estacionamento coberto para os participantes do evento e também opções de hospedagem (sem café da manhã). Telefone do CNTC: (61) 3214.8009.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024