Notícias

Auditar prorroga período para indicações de candidatos ao Prêmio Alfredo Valladão

Novo prazo termina nesta sexta-feira, 11 de novembro. Participe!
Comunicação Auditar
07 de novembro de 2016 às 16:29

No intuito de estimular e garantir uma maior participação de todos os colaboradores do TCU, a Auditar decidiu prorrogar o período para indicações de eventuais candidatos ao Prêmio Alfredo Valladão de Zelo pela Coisa Pública. Até o dia 11 de novembro (sexta-feira), auditores, técnicos, auxiliares e ocupantes de cargos em comissão, além de procuradores e ministros do TCU, poderão sugerir até três nomes de pessoas ou empresas brasileiras que tenham se destacado em ações de combate à corrupção e zelo pela coisa pública por meio do site www.auditar.org.br/premioalfredovalladao.


O prêmio, que leva o nome do ministro do TCU Alfredo Valladão, foi criado em 1990 pela União dos Auditores Federais de Controle Externo (AUDITAR) e reinstituído vinte e três anos após sua última edição pelos atuais presidente e vice da associação, Paulo Martins e Regis Machado. A iniciativa consta da Carta de Maceió, aprovada no 1º Congresso Internacional e 6º Nacional dos Auditores do TCU.


“Nosso objetivo é estimular novos cidadãos e entidades a também se engajarem na luta pela criação de uma identidade nacional caracterizada pela integridade e pela intolerância com a corrupção sob todas as formas”, ressaltou Paulo Martins.


Próximos passos - O processo de seleção do vencedor será coordenado por uma comissão especial designada pelo presidente da AUDITAR, composta de três ou mais membros do quadro de servidores do Tribunal, associados ou não à entidade. A comissão desta edição já foi designada e será composta pelos auditores Regis Machado, Salvatore Palumbo e Erivan Carvalho.


Após o período de indicações, que se encerra nesta semana, caberá à comissão apurar os nomes e divulgar a lista resultante no site da AUDITAR, com os seis candidatos mais indicados ao prêmio. Em seguida, os auditores e demais agentes do TCU, de posse da lista sêxtupla dos candidatos, deverão votar novamente e escolher apenas um dentre os relacionados.


O grande campeão receberá uma comenda especialmente confeccionada e será convidado para a solenidade de entrega na Sede do TCU, em Brasília, que ocorrerá preferencialmente no dia 9 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Caso resida fora do Distrito Federal, a AUDITAR custeará as despesas de deslocamento e hospedagem para participação na cerimônia.


Para Regis Machado, vice-presidente da AUDITAR e membro da comissão organizadora, coroar as boas práticas e valores nunca foi tão importante como no momento que o país enfrenta atualmente. “Reinstituir o Prêmio Alfredo Valladão é mais uma forma de mostrar que vale a pena ser correto, íntegro, e dar o melhor de si pelo País”, defendeu o auditor, que também ocupa a presidência da ASTCU.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024