Notícias

Integrante do movimento “A PREVIDÊNCIA É NOSSA”, Auditar participa de abraçaço ao prédio da Previdência

Ato público reuniu centrais sindicais, federações e associações em protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo
25 de janeiro de 2017 às 13:06


Uma grande ação reuniu diversas entidades na manhã desta terça-feira (24), em frente ao prédio da Previdência Social, em Brasília. O abraçaço, primeiro ato público do movimento “A Previdência é nossa! Pelo direito de se aposentar”, do qual a Auditar e o Sindilegis fazem parte, demonstrou a preocupação de milhares de brasileiros com a aposentadoria, já que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo prevê, entre outros pontos, aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima para se aposentar.


“Nós estamos unidos e utilizaremos de todos os instrumentos que dispomos para barrar esse assalto ao trabalhador brasileiro”, afirmou o presidente da Auditar, Paulo Martins.  


O evento reuniu representantes de 80 confederações, federações, associações, sindicatos e centrais sindicais, que não acham justo a população sofrer as consequências da corrupção, da sonegação fiscal e da má gestão do Governo Federal.


 

Embora o Dia Nacional dos Aposentados e o Dia da Previdência Social sejam celebrados no dia 24 de janeiro, para os dirigentes das entidades, neste ano não há o que comemorar. No lugar da festa, centenas de trabalhadores ingressaram no enfrentamento às decisões do Governo e na busca por outras medidas de ajuste fiscal, antes de alterar as regras da aposentadoria. Com isso, os trabalhadores mostraram força contra uma reforma que reduz os direitos e chegou sem diálogo e infringindo direitos e garantias constitucionais.

 

Fonte: ASCOM/Sindilegis

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024