Notícias

AUDITAR assume Secretaria-Geral do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Auditar/Fonacate
09 de maio de 2017 às 12:09


 

A AUDITAR foi eleita, por unanimidade, nesta segunda-feira (8/5), para assumir a Secretaria-Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE. A Secretaria-Geral estava a cargo do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), desde a eleição da atual Diretoria, em novembro de 2015. A AUDITAR ocupava, até então, a 2ª Vice-Presidência de Administração e Patrimônio, que passa a ser ocupada, agora, pelo Sinal.


Para o Presidente da AUDITAR, Paulo Martins, a escolha da entidade para a Secretaria-Geral do Fórum é uma condecoração a toda a categoria. "Trata-se de um reconhecimento não apenas à Diretoria da AUDITAR, mas também a todos os colegas que acreditam no importante trabalho que desempenhamos à frente da União dos Auditores do TCU". "Nós, servidores de Estado, temos grandes batalhas pela frente. Exatamente por isso, é que contamos, com muita humildade, com a união, contribuição e experiência de cada um dos auditores do TCU nesse novo desafio", completou.


O FONACATE congrega, atualmente, as 27 maiores entidades representativas de carreiras típicas de Estado, o que representa mais de 180 mil servidores públicos. As Carreiras Típicas de Estado são aquelas que exercem atribuições relacionadas à expressão do Poder Estatal, como as relacionadas à atividade de controle externo, não possuindo, portanto, correspondência no setor privado. Integram o núcleo estratégico do Estado, requerendo, por isso, maior capacitação e responsabilidade. Estão previstas no artigo 247 da Constituição Federal e no artigo 4º, inciso III, da Lei nº 11.079, de 2004.


Para conferir a notícia publicada no site do Fonacate, CLIQUE AQUI.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024