Notícias

7 de abril – Dia do Jornalista

O TCU possui uma diretoria para tratar de demandas da imprensa que, além de responder às demandas dos diversos veículos de comunicação
Comunicação Auditar
07 de abril de 2020 às 08:46

 

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. São esses profissionais que têm a missão de transmitir a notícia de forma mais simples e clara à população. São curiosos, inquietos e têm vontade de aprender sempre um pouco mais. Escutar diferentes versões dos fatos é sempre uma regra. Pesquisa, apura, tem o dia sempre agitado e sem monotonia. Trabalha muitas vezes sob pressão, deadlines curtos, mas com muita emoção e dedicação ao trabalho.


O jornalista está sempre presente em empresas, órgãos públicos e veículos. E não seria diferente no Tribunal de Contas da União (TCU). O TCU possui uma diretoria para tratar de demandas da imprensa que, além de responder às demandas dos diversos veículos de comunicação, faz acompanhamentos de entrevistas, notas à imprensa, elaboração de boletins semanais e análise de mídia diária.


Em 2008, o antigo departamento de comunicação do tribunal, que era Assessoria de Imprensa (Ascom), cresceu tanto que se transformou em uma unidade estratégica, ao se tornar Secretaria de Comunicação (Secom). Sempre muito atuante, a equipe conta com 12 jornalistas, seis do quadro de servidores, seis terceirizados, além de três estagiários. A Secom fez 2053 atendimentos à imprensa em 2019 e este ano já foram 366.


O Portal TCU teve 287 matérias divulgadas em 2019 e 55 em 2020. Além disso, a Secom envia newsletter por e-mail para os servidores, levando sempre notícia e informação a todos do Tribunal.

 

Além da boa relação com a imprensa, o TCU também possui o jornal interno (União), que é enviado diariamente há mais de 30 anos. O periódico teve 1407 matérias publicadas no ano de 2019 e em 2020 já são mais de 300 matérias. O trabalho da Secom é notório e a equipe, sempre empenhada, consegue atender toda a demanda de trabalho.

 

A Auditar não poderia deixar de parabenizar este trabalho tão importante desempenhado pela Secom dentro do órgão.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024