Notícias

Auditores e técnicos do TCU fazem campanha para ajudar vítimas do coronavírus

Os servidores vestiram a camisa da solidariedade e iniciaram campanha para auxiliar pacientes e a população afetada pelas consequências da pandemia. Comunicação Auditar
Comunicação Auditar
08 de abril de 2020 às 16:57

 

Os Auditores Federais do Tribunal de Contas da União, juntamente com os servidores das Carreiras de Estado, diante do cenário de caos econômico e social causado pela pandemia do coronavírus, estão se mobilizando em uma ação social intitulada: “Água, sabão, união e doação”. A ideia é chamar atenção para a necessidade de união da sociedade para ajudar quem mais precisa, além dos cuidados básicos de higiene que são precisos para combater o vírus.

 

A União dos Auditores Federais de Controle Externo, que está à frente da campanha, em parceria com o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado, criou uma “vaquinha virtual” na internet, onde todos os auditores, servidores e demais cidadãos podem acessar o link e cadastrar as doações. Elas serão direcionadas para instituições que estão atuando no combate à pandemia, além de trabalhadores que estão sendo ameaçados com medidas de cortes salariais e outros benefícios.

 

De acordo com o presidente Auditar, Wederson Moreira, a ideia é fazer uma verdadeira onda de solidariedade para auxiliar os brasileiros nesse momento de crise. “Todos estão sendo afetados pelo coronavírus. O comércio está parado, muitas pessoas perderam seus empregos e foi aprovada a Medida Provisória 936/2020, que prevê um corte de até 100% nos salários dos trabalhadores. A ideia, com essa vaquinha, é ajudar essas pessoas”, explicou Moreira.

 

“Embora os servidores públicos também estejam sendo ameaçados com o corte nos salários, a Auditar acredita que no momento é fundamental reforçar os laços de união e garantir a solidificação da economia, ajudando quem mais precisa”, complementou Moreira.

 

A meta da associação é arrecadar R$100 mil reais. Toda arrecadação será auditada e utilizada de acordo com o projeto de doação desta campanha, o qual prevê que o montante será usado para a compra de mantimentos, materiais de limpeza, equipamentos de proteção, medicamentos entre outros insumos necessários, que serão destinados a entidades que estão focadas em auxiliar os trabalhadores e pessoas acometidas pelo vírus.

 

Contamos com a sua ajuda nessa causa. Contribua e compartilhe esta ideia!

Acesse o link para doação aqui.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024