Notícias

Reforma administrativa é tema de nova reunião do Fonacate

Dirigentes debateram estratégias para pontos da proposta que preocupam toda categoria, como fim da estabilidade e a extinção do Regime Jurídico Único (RJU)
Comunicação Auditar
16 de setembro de 2020 às 18:31

 

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidade de classe da qual a Auditar faz parte, realizou, nesta terça-feira (15), reunião para debater pontos importantes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa.

 

A Auditar, juntamente com os integrantes do Fórum, tem acompanhado de perto o desenrolar dos debates sobre a proposta, em especial temas delicados, como o fim da estabilidade, a fragmentação da progressão em diversos níveis e o fim do Regime Único Jurídico (RJU).

 

O Fonacate vai elaborar nos próximos dias nota técnica para rebater dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta segunda-feira (14), que asseguram que o setor público, que engloba União, estados e municípios, pode ter uma economia de até R$ 816 bilhões em dez anos com a reforma administrativa. Assim como deve lançar em breve mais uma Caderno da série Reforma Administrativa sobre a “Avaliação Jurídica da PEC 32/2020”.

 

Nas próximas semanas as entidades afiliadas devem se reunir novamente para debater essa estratégia do trabalho parlamentar e aprovar as ações de comunicação e mídia contra a reforma administrativa.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024