Notícias

É hora de mobilização contra a PEC 32: Por 39 a 26, CCJC aprova admissibilidade da Reforma Administrativa

A PEC não traz melhorias para o serviço público. Apenas abre espaço para ingerências políticas
Comunicação Auditar
25 de maio de 2021 às 16:28

A CCJC da Câmara dos Deputados aprovou, por 39 votos favoráveis e 26 contrários, a admissibilidade do relatório de deputado Darci de Matos (PSD-SC) favorável à PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. Agora a proposta irá para Comissão Especial e, se aprovada, para o Plenário da Casa.

 

A PEC não traz melhorias para o serviço público. Apenas abre espaço para ingerências políticas, como se verifica atualmente nos escândalos envolvendo cargos nos órgãos de fiscalização ambiental.

 

"O serviço público precisa ser valorizado, com concursos, profissionalismo, remuneração compatível e estabilidade que garanta segurança ao servidor contra ingerências políticas. Embora a mobilização das entidades tenha conseguido retirar do texto original alguns pontos prejudiciais, o texto aprovado continua contrário ao interesse público", lamentou Eduardo Rezende, presidente da Auditar. 

Agora, mais do que nunca, é preciso a mobilização da nossa categoria para barrar a proposta!  Acesse a plataforma criada pela Auditar: www.falecomcongresso.com.br e fale com os deputados. Vamos juntos unir forças contra a proposta. Acesse o site, compartilhe, mobilize-se!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024