Notícias

Primeiro ato contra PEC 32/2020 foi sucesso de engajamento e público

A mobilização teve atos nas redes sociais e carreata presencial
Comunicação Auditar
25 de junho de 2021 às 09:43

 

Um dia marcado por atos contra a aprovação da PEC 32/2020 e pela união dos servidores públicos em prol do fortalecimento da categoria. No último dia 23 de março, o Fonacate, entidade que a Auditar apoia, juntamente com o Movimento Basta! e outras 50 entidades de classe realizaram um grande ato na Esplanada dos Ministérios.

 

A mobilização teve início nas redes sociais. Utilizando a hashtag #PEC32daRachadinhaNão, os servidores e a sociedade puderam expressar os prejuízos da proposta e desmistificar inverdades sobre a PEC que tramita no Congresso Nacional. A hashtag foi parar nos assuntos mais comentados do momento.

 

Mais tarde, centenas de servidores se reuniram em frente ao Estádio Mané Garrincha e partiram em uma carreata com mais de 500 veículos rumo à Esplanada dos Ministérios.

 

O engajamento da carreata chamou atenção dos veículos nacionais, como Correio Braziliense e o Jornal O Dia.

 

"É muito importante a união de forças das carreiras típicas de Estado neste momento tão delicado. Acredito que este foi o primeiro ato de muitos outros que virão e precisamos trabalhar pelo fortalecimento do Serviço Público, em benefício da sociedade.", pontuou Eduardo Rezende, presidente da Auditar.

 

Confira abaixo vídeo com depoimento dos participantes do ato.


 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024