Notícias

Publicado edital com 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Saiba a importância da Carreira

Os servidores realizam auditorias, inspeções, levantamentos, acompanhamentos e monitoramentos. Também analisam denúncias e instruem diversos tipos de processos.
Comunicação Auditar
29 de outubro de 2021 às 17:47

Foi publicado, nesta sexta-feira (29/10), o edital do concurso do Tribunal de Contas da União (TCU), que autoriza 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Essa é uma demanda antiga da Auditar, em face da importância de se reforçar o quadro do TCU para as fiscalizações dos gastos públicos, em benefício da sociedade.

 

O cargo de AUFC integra uma das mais importantes carreiras típicas de Estado e os profissionais são selecionados em um concurso rigoroso e muito disputado, que exige formação multidisciplinar e domínio de disciplinas jurídicas, contábeis, econômicas, de ciência de dados e de administração pública, dentre outras.


Os servidores realizam auditorias, inspeções, levantamentos, acompanhamentos e monitoramentos. Também analisam denúncias e instruem diversos tipos de processos.

 

O cargo de AUFC é responsável por planejar, organizar, supervisionar, coordenar, avaliar e executar atividades relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação, da aplicação e da gestão de recursos públicos da União, examinando a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade, e os aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos sujeitos à jurisdição do Tribunal.

 

As vagas são destinadas àqueles que possuem diploma de nível superior em qualquer área de formação.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024