Notícias

Cuiabá recebe com entusiasmo a cerimônia de abertura da Olimpíada dos Tribunais de Contas

A diretora de comunicação da Auditar, Mônica Ramos, teve a honra de representar o Brasil ao entrar com a bandeira nacional
Comunicação Auditar
09 de outubro de 2023 às 15:47

Na noite deste domingo (8), teve início a cerimônia de abertura da Olimpíada dos Tribunais de Contas, um dos maiores eventos das cortes de contas da América do Sul, que neste ano tem como anfitriã a cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Com mais de 1.200 atletas representando 25 delegações, a cerimônia de abertura foi um marco para a integração e celebração esportiva entre as cortes de contas de diversos estados.

 

Autoridades de destaque marcaram presença no evento, incluindo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e presidentes de Tribunais de Contas de todo o país, consolidando o prestígio e importância dessa competição.

 

A cerimônia de abertura foi emocionante e cheia de entusiasmo. Servidores de cada estado entraram no evento com a bandeira de suas respectivas regiões. A diretora de comunicação da Auditar, Mônica Ramos, teve a honra de representar o Brasil ao entrar com a bandeira nacional.

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, José Carlos Novelli, ressaltou a relevância do evento para a integração entre as cortes de contas, desejando as boas-vindas aos competidores e enfatizando o espírito esportivo que une todos.

 

Sérgio Ricardo, idealizador da Olimpíada dos Tribunais de Contas, destacou a profundidade do evento, indo além das competições esportivas. "As Olimpíadas dos Tribunais não se limitam apenas aos jogos, não se resumem apenas aos momentos de encontro, diversão e competição esportiva. Aqui, dialogamos sobre os Tribunais de Contas, sobre como estamos contribuindo para o país e qual é o papel do controle externo", disse ele.

 

O governador de Mato Grosso enfatizou a importância de trazer a competição para o contexto da Administração pública. "Precisamos competir em busca da eficiência, porque a eficiência resulta em benefícios para todos os brasileiros", declarou.

 

Além das formalidades, a cerimônia de abertura também contou com apresentações culturais e musicais, transmitindo a empolgante energia do que se promete ser a semana de eventos esportivos. A Olimpíada dos Tribunais de Contas continuará ao longo da semana, com uma variedade de modalidades, incluindo esportes coletivos e individuais, como natação, beach tennis, vôlei de praia, sinuca e bozó.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024