Notícias

AEQ do TCU é aprovado na CAE do Senado. Projeto poderá ver votado em plenário ainda hoje

O Projeto de Lei nº 6232/2023, que propõe a criação do AEQ, recebeu parecer favorável na CAE, com a relatoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)
Comunicação Auditar
05 de março de 2024 às 12:46

O Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) para os servidores do Tribunal de Contas da União foi aprovado, na manhã desta terça-feira (5), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.


O Projeto de Lei nº 6232/2023, que propõe a criação do AEQ, recebeu parecer favorável na CAE, com a relatoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). Com a aprovação na comissão, o projeto poderá ser votado no plenário da Casa ainda nesta tarde.

 

A Auditar acompanhou de perto a votação e comemorou a aprovação do AEQ na CAE. “A medida é vista como um reconhecimento da importância e da qualificação dos servidores do TCU e representa um avanço na valorização da categoria”, disse Eduardo Rezende, presidente da Auditar, que também agradeceu o intenso trabalho realizado pelo Sindilegis e Aspar.

 

O diretor parlamentar e jurídico da Auditar, Wederson Moreira, enalteceu o papel do presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, em todo processo."Em nome da Auditar, gostaria de agradecer ao Presidente Bruno Dantas, pelo apoio e pela parceria na condução do AEQ para os servidores do TCU”, disse.

 

A aprovação do AEQ é uma conquista para a categoria e para a eficiência do controle externo no país. A Auditar segue acompanhando o andamento do projeto até a sua aprovação final.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024