Notícias

Auditar participa do Comitê Jurídico do Projeto Jogos Limpos

Próxima reunião ocorrerá no dia 6 de julho, na sede do Instituto Ethos
Assessoria de Comunicação da Auditar
05 de julho de 2011 às 10:17

 

Durante a 3ª runião do Comitê Jurídico do Projeto Jogos Limpos, Euler Pereira (IFC), Regina Serafina e Eduardo do Dodd (Auditar), Caio Magri e Felipe Saboya (Ethos)

 

 

 

 

 

Na próxima quarta-feira (6/7), às 10h, a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) participará da quarta reunião do Comitê Nacional Jurídico do Projeto Jogos Limpos, ação que vem mobilizando os setores público, privado e a sociedade com a proposta de promover a transparência e a integridade sobre os investimentos destinados à infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Comparecerá à reunião, na sede do Instituto Ethos, em São Paulo, a representante regional da Auditar, Regina Serafina Brunini.

 

No Comitê Jurídico Nacional, são processadas as denúncias e também é realizado o acompanhamento das licitações e contratos, inclusive alterações. Cabe ao comitê o apoio técnico-jurídico às ações dos demais comitês do projeto.  "O brasileiros esperam que os jogos tragam benefícios ao país, que representem um desenvolvimento sustentável e organizado. Os recursos públicos devem ser tratados com respeito e não como se fossem inesgotáveis. Para tanto, estaremos alerta para auxiliar os gestores públicos, quando precisarem de orientação, e para denunciar as irregularidades que detectarmos", afirma o presidente da Auditar Eduardo Dodd, que esteve presente à última reunião do Comitê Jurídico, realizada no dia 13 de junho.

 

Iniciativa do Instituto Ethos, o Projeto Jogos Limpos se propõe a criar e implementar ações coletivas, monitoramento e controle social sobre a aplicação dos recursos públicos destinados aos jogos que nos próximos anos ocorrerão no Brasil. O projeto terá atuação nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Além da Auditar, integram o Comitê Jurídico a Controladoria Geral da União (CGU), o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), a Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), entre outras instituições.

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024