Notícias

Filiados votam em Eleições do Sindilegis

Primeira entidade privada a adotar, para a eleição dos seus quadros, a exigência de Ficha Limpa
Sindilegis
14 de novembro de 2012 às 13:31

Durante todo o dia da  terça-feira (13), os servidores da Câmara , Senado e TCU, filiados ao Sindilegis, cumpriram uma importante missão para definir os rumos da entidade; eleger a nova composição da diretoria que comandará o Sindicato no quadriênio 2013/ 2017.

 

As votações nos postos montados nas Três Casas, Prodasen e Secretaria Especial de Editoração e Publicações – SEEP transcorreram com tranqüilidade. Os servidores que compareceram às urnas, exerceram seu direito de voto definindo o futuro do Sindicato. O atual presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, votou por volta de 10h no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Para ele, toda essa movimentação fortalece ainda mais o Sindicato, bem como a integração da entidade com o servidor. “Nós estamos em processo democrático de votação para o próximo quadriênio e é o momento de respirar a liberdade do exercício de escolha, então fica aqui um convite a todos os meus colegas filiados da Câmara, Senado e TCU, a cada um, para que exercitem sua cidadania, para que fortaleçam o Sindicato da democracia, o Sindilegis, que está a serviço do Brasil”, ressaltou.

 

Primeira entidade privada a adotar, para a eleição dos seus quadros, a exigência de Ficha Limpa, o Sindilegis reafirma seu compromisso em prol dos interesses e anseios dos servidores públicos do Legislativo e Tribunal de Contas da União. Quem votou garantiu que o processo de votação foi rápido, prático e bem simples. É o que afirma o servidor do Senado Renato de Souza. “Em um minuto você consegue participar dessa votação sem problema nenhum.” Além disso, o servidor enfatizou a importância do voto de cada filiado. “O Sindicato luta pelos direitos dos servidores do Senado, então a gente tem que prestigiar e tentar colocar as melhores pessoas no cargo de direção da entidade, que é tão importante para a nossa classe”, afirmou Renato.

 

Já para Paulo César Álvares, servidor da Câmara há quase 30 anos, a força do Sindilegis repercute no país inteiro. “Acho que nós, servidores, precisamos apoiar esse movimento sindical. Eu acredito na força do Sindilegis, é um dos sindicatos mais eficientes e respeitados do Brasil. O papel da entidade é de fundamental importância não só no poder Legislativo como um todo, mas em cada cidadão brasileiro que trabalha em prol do Congresso Nacional”, revelou.

 

Votaram os sindicalizados que tinham, pelo menos, seis meses de filiação ou refiliação, conforme disposto no art. 63 do Estatuto aprovado, pelo V Conlegis. Nas Três Casas e Prodasen, o horário de votação se encerrou às 18h. Já na SEEP, os filiados puderam votar até 21h. 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024