Notícias

Fatia de 49% da Infraero será mantida

Governo não vai rever fatia da Infraero nos aeroportos, afirma Gleisi. Ministra-Chefe da Casa Civil diz que Governo mudará o modelo de concessão de ferrovias por decreto.
Por Daniel Rittner | Valor Econômico
23 de outubro de 2013 às 11:24

BRASÍLIA  -  O governo não deve rever o modelo que preserva a participação de 49% da Infraero nas concessões de aeroportos, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao chegar para audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado nesta quarta-feira. Ela contrariou declarações feitas na terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para quem essa fatia acionária da estatal é um “sacrifício” para o Tesouro.

 

 

Gleisi fez uma ressalva de que não ouviu as declarações de Moreira Franco e não sabe em que contexto foram dadas, mas ressaltou: “A opção do modelo é pela sustentabilidade da Infraero, por uma empresa capaz e com força. O objetivo é justamente estar ao lado de grandes operadoras e aumentar a sua expertise”. 

 

Quanto a eventuais medidas de socorro às companhias aéreas, a ministra repetiu o discurso de que o governo “já deu colaborações importantes ao setor” e tem dificuldades em avançar “para além do que já foi dado”.

 

A ministra disse ainda que o governo deve mexer no modelo de concessões de ferrovias por meio de decreto presidencial, e não mais por medida provisória ou projeto de lei, como se cogitava anteriormente. Ela não deu nenhuma previsão de data para a publicação do decreto. “Estamos finalizando as discussões”, afirmou. 

 

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/brasil/3313594/governo-nao-vai-rever-fatia-da-infraero-nos-aeroportos-afirma-gleisi#ixzz2iYFfCTAY

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024