Notícias

OAB desautoriza fala de Wadih Damous

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB havia criticado a prisão de José Genoíno. Segundo Marcos Vinícius Coelho, presidente do Conselho Federal da OAB, não cabe à entidade "ser comentarista de casos".
Pedro Venceslau - O Estado de SãoPaulo
19 de novembro de 2013 às 12:43

A OAB desautorizou nessa segunfa-feira, 18, uma declaração dada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Wadih Damous, que questionou a legalidade da detenção do deputado petista José Genoino em regime fechado. "Não há posição oficial da OAB sobre a prisão de José Genoino", disse o presidente da entidade, Marcos Vinícius Coelho ao Estado.

 

Antes disso, Damous condenou, em entrevista à Agência Brasil, a prisão do petista em regine fechado. "O estado de saúde do deputado José Genoino requer atenção. A sua prisão em regime fechado por si só configura uma ilegalidade e uma arbitrariedade", disse.

 

A afirmação casou constrangimento na entidade, que adotou a postura, segundo Coelho, "de não ser comentaristas de casos". A posição de Damous, que é filiado ao PT e deve disputar a eleição para deputado federal pelo partido em 2014, foi usada por dirigentes petistas para criticar a detenção de Genoino.

 

Segundo Damous, de fato, a OAB não se manifestou oficialmente. "Falei na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos". 

 

Leia mais em:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,oab-desautoriza-fala-de-dirigente-sobre-prisao,1098181,0.htm

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024