|
TCU discute o futuro da auditoria pública e o papel da inovação e da cidadania no controle externoO evento reunirá especialistas, auditores e acadêmicos em torno de um tema central: como transformar a auditoria pública em um instrumento cada vez mais conectado com o cidadãoComunicação Auditar
21 de julho de 2025 às 15:13
Entre os dias 21 e 22 de outubro, o TCU realiza o Seminário Internacional “O Futuro da Auditoria Pública”, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília (DF). O evento reunirá especialistas, auditores e acadêmicos em torno de um tema central: como transformar a auditoria pública em um instrumento cada vez mais conectado com o cidadão, a inovação e a transparência.
Como preparação para o seminário, será realizado no próximo dia 4 de agosto, das 10h às 12h, o Webinário de Aquecimento “Dados, Inovação e Cidadania na Auditoria Pública”, com transmissão ao vivo pelo canal do TCU no YouTube. A atividade antecipa os debates que serão aprofundados em outubro, com foco no uso de dados e novas tecnologias no fortalecimento do controle público.
Para a Auditar, que é uma das apoiadoras da iniciativa, o evento representa um marco importante no debate sobre o futuro do controle externo. “Apoiar um evento dessa magnitude é reafirmar o compromisso da categoria com uma auditoria pública cada vez mais inovadora, conectada com a realidade social e com as expectativas do cidadão brasileiro”, afirma Clemens Santos, presidente da Auditar. “Estamos diante de uma grande oportunidade de trocar experiências e de fortalecer o papel dos auditores federais na construção de uma administração pública mais eficiente e transparente.”
Mais informações sobre o seminário e o webinário estão disponíveis no site do TCU e no canal oficial da instituição no YouTube. A Auditar convida todos os auditores e interessados no tema a acompanharem o webinário no dia 4 de agosto e a participarem ativamente dessa construção coletiva pelo futuro da auditoria pública no Brasil. |