Notícias

Vitória: PL 2.829 é aprovado na Câmara com ampla maioria e segue para o Senado Federal

O presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, ofereceu apoio definitivo ao projeto e desempenhou papel central no andamento da proposta
Comunicação do Sindjus
27 de novembro de 2025 às 16:41

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (26), o PL 2.829, que trata do plano de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU). A proposta recebeu 350 votos favoráveis, 77 contrários e duas abstenções. O texto segue agora para análise do Senado Federal.



Relator da proposta, o deputado Odair Cunha (PT-MG) destacou a relevância do projeto para a estrutura do controle externo no país. A proposta ainda recebeu apoio de outros parlamentares, como o deputado Rodrigo Rolemberg (PSB-DF), a deputada Érika Kokay (PT-DF) e o deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ). 

 

O presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, ofereceu apoio definitivo ao projeto e desempenhou papel central no andamento da proposta, garantindo o suporte técnico necessário para que o texto conquistasse condições de votação e aprovação no plenário da Câmara.

 

Presente no plenário durante toda a votação, o presidente da Auditar, Clemens Santos, celebrou o resultado e agradeceu o apoio parlamentar. “Essa é uma vitória construída com diálogo, argumentos técnicos e mobilização permanente. Seguiremos trabalhando para que o PL avance no Senado e seja sancionado, garantindo mais justiça para os servidores do TCU”, afirmou.



A Auditar atuará para que a matéria seja apreciada com celeridade pelos senadores e avance até a sanção presidencial.



Siga o Canal de WhatsApp da Auditar e receba as notícias em primeira mão!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Facebook   Instagram   WhatsApp   Twitter/X   RSS
AUDITAR © 2025