|
Olimpíadas dos Tribunais de Contas têm início com festa de integração entre atletas do Brasil e MercosulO evento reúne 1.700 atletas e 300 acompanhantesComunicação Auditar
25 de agosto de 2025 às 11:56
As Olimpíadas dos Tribunais de Contas tiveram sua abertura oficial ontem (24), em um clima de celebração, reencontros e integração. O evento reúne 1.700 atletas e 300 acompanhantes, representando todos os estados do Brasil, além de delegações do Paraguai e da Argentina, fortalecendo os laços de amizade e cooperação com países vizinhos do Mercosul.
A cerimônia de abertura aconteceu em Foz do Iguaçu (PR). A delegação do Tribunal de Contas da União (TCU) esteve presente em peso e prometeu dedicação para representar a Casa.
Entre os destaques da noite, o ministro Augusto Nardes participou da solenidade e reforçou o papel do esporte aliado à missão institucional dos tribunais de contas.
“O TCU está junto, em uma grande delegação nossa, para praticar o esporte e, ao mesmo tempo, implantar a governança. Nosso objetivo é buscar a transparência e o Controle, que podem diminuir a corrupção. É o controle, através dos seus auditores, que pode mostrar o caminho para a nação brasileira”, afirmou o ministro.
Com competições em diversas modalidades, as Olimpíadas seguem ao longo da semana, promovendo não apenas o espírito esportivo, mas também a troca de experiências e o fortalecimento da integração entre os tribunais de contas |